SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada em Santa Rosa

Prefeitura - 28 de Novembro de 2022 - 09:51:29

A conferência teve como objetivo, tratar e discutir temas e propostas de políticas públicas que possam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes

...

A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (25), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A realização aconteceu no Centro Paroquial.

O Tema central foi “A situação dos Direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Participaram do momento, representantes de diversos públicos previstos no Regimento da Conferência Municipal, como, crianças e adolescentes, conselheiros tutelares e grupo do NUCA. Marcaram presença também na conferência, o prefeito municipal Veríssimo Siqueira, vice-prefeito Chico Santos, a presidente do CMDCA Isabel Cristina, secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

A conferência teve como objetivo, tratar e discutir temas e propostas de políticas públicas que possam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. A cerimônia de abertura contou com apresentações culturais dos grupos de balé, flauta e a banda de música do município.

A Conferência teve como palestrante a Assistente Social Conceição Segunda, que abordou sobre as violações e vulnerabilidades vivenciadas por crianças e adolescentes e suas famílias, implicações e agravos na pandemia do Covid-19, questionando sobre as dificuldades enfrentadas em nosso município. Após a palestra os participantes se reuniram em grupos para debater e construir propostas em torno dos 05 eixos temáticos.

PROPRIO