SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Programação da Consciência Negra foi encerrada com várias atividades em Santa Rosa do Piauí

Prefeitura - 29 de Novembro de 2022 - 10:28:00

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura com a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e da Comissão dos Povos Negros e Tradicionais do município. O evento teve como objetivo de trabalhar os valores morais, o respeito ao outro, pre

...

Aconteceu nesta segunda-feira (28), o encerramento da programação do Dia da Consciência Negra com diversas atividades em Santa Rosa do Piauí. As atividades iniciaram desde da última sexta-feira (25) e encerram nesta noite na Praça de Alimentação Nazaré Cunha.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura com a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e da Comissão dos Povos Negros e Tradicionais do município. O evento teve como objetivo de trabalhar os valores morais, o respeito ao outro, prevenir discriminações.

Na parte da manhã foi realizada uma palestra na Escola Dom Edilberto sobre as dificuldades que o negro sofre no dia a dia, com o palestrante professor Junior Vianna da cidade de Oeiras Piauí que frisou sobre a importância da conscientização do negro quanto aos seus direitos e sobre a valorização.

A noite teve apresentações culturais como: Os congos de Oeiras, Grupo de dança Macu Lê Lê, Capoeira e apresentação de Casal Afro de todas as escolas da rede municipal. E para encerrar a noite aconteceu o desfile para a Escolha do Beleza Negra 2022 de Santa Rosa do Piauí, com a Campeã na categoria feminina Lenicia da Silva Santana e o Campeão na categoria masculino Flavio Martins.

O evento contou com a presença do prefeito Veríssimo Siqueira, da primeira-dama Ivanilde Muniz, vereadores, secretários e com público em geral.